Metodologias ativas em um curso de formação em saúde

Autores

  • José de Ribamar Ross
  • Aurilivia Carolinne Lima Barros
  • Jainara Gomes da Silva
  • Jociel Ferreira Costa
  • Natália Pereira Marinelli Universidade Federal do Piauí
  • Joseane da Costa Ximenes Rocha

DOI:

https://doi.org/10.5935/2595-4407/rac.immes.v3n1p154-161

Palavras-chave:

Educação permanente, Ensino, Metodologias ativas

Resumo

O objetivo é conhecer as reflexões de um especializando sobre o uso das metodologias ativas no curso anteriormente citado. Trata-se de um estudo de abordagem construtivista da educação de adultos, traduzida numa combinação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, colaborativa e compromissada com as necessidades da sociedade, na busca de aprofundar, de modo crítico e reflexivo, o conhecimento cientificamente produzido nas áreas de gestão, saúde e educação. Dentre as metodologias ativas utilizadas destacou-se o espiral construtivista, a metodologia problematizadora, a aprendizagem baseada em equipes entre outras ações educacionais diversificadas e eficientes.

Downloads

Publicado

2020-06-18

Como Citar

Ross, J. de R., Barros, A. C. L., Silva, J. G. da, Costa, J. F., Marinelli, N. P., & Rocha, J. da C. X. (2020). Metodologias ativas em um curso de formação em saúde. Revista Arquivos Científicos (IMMES), 3(1), 154–161. https://doi.org/10.5935/2595-4407/rac.immes.v3n1p154-161