Metodologias ativas em um curso de formação em saúde

  • José de Ribamar Ross
  • Aurilivia Carolinne Lima Barros
  • Jainara Gomes da Silva
  • Jociel Ferreira Costa
  • Natália Pereira Marinelli Universidade Federal do Piauí
  • Joseane da Costa Ximenes Rocha
Palavras-chave: Educação permanente, Ensino, Metodologias ativas

Resumo

O objetivo é conhecer as reflexões de um especializando sobre o uso das metodologias ativas no curso anteriormente citado. Trata-se de um estudo de abordagem construtivista da educação de adultos, traduzida numa combinação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, colaborativa e compromissada com as necessidades da sociedade, na busca de aprofundar, de modo crítico e reflexivo, o conhecimento cientificamente produzido nas áreas de gestão, saúde e educação. Dentre as metodologias ativas utilizadas destacou-se o espiral construtivista, a metodologia problematizadora, a aprendizagem baseada em equipes entre outras ações educacionais diversificadas e eficientes.
Publicado
18-06-2020
Como Citar
Ross, J., Barros, A. C., Silva, J., Costa, J., Marinelli, N., & Rocha, J. (2020). Metodologias ativas em um curso de formação em saúde. Revista Arquivos Científicos (IMMES), 3(1), 154-161. https://doi.org/https://doi.org/10.5935/2595-4407/rac.immes.v3n1p154-161