História em quadrinhos: uma mediadora no processo de ensino-aprendizagem em Densidade dos Gases do Ensino de Química
Palavras-chave:
História em quadrinhos, Ensino-aprendizagem, Densidade dos gases, Ensino de química
Resumo
Este trabalho teve por objetivo aplicar uma História em Quadrinhos para atuar como mediadora no processo de ensino-aprendizagem em Densidade dos Gases do Ensino de Química, numa turma do segundo ano do ensino médio de uma instituição federal do estado de Alagoas, com total de 23 alunos presentes. Para colher os dados, utilizou-se um questionário sobre o assunto em tese, que foi aplicado antes e depois da leitura da História em Quadrinhos. Os resultados mostraram que houve um aumento de 47,8% no número de alunos que acertaram todo o questionário, além da diminuição do número de alunos que erraram determinadas questões do respectivo questionário. Este fato mostra que a História em Quadrinhos, mencionada neste trabalho, pode ser utilizada como mediadora no processo de ensino-aprendizagem em Densidade dos Gases do Ensino de Química.
Publicado
21-11-2019
Como Citar
Silva, A. (2019). História em quadrinhos: uma mediadora no processo de ensino-aprendizagem em Densidade dos Gases do Ensino de Química. Revista Arquivos Científicos (IMMES), 2(2), 83-88. https://doi.org/https://doi.org/10.5935/2595-4407/rac.immes.v2n2p83-88
Seção
Artigos originais